Eletroestimulação Muscular
O que é?
A eletroestimulação muscular é um método que promove a contração muscular com recurso a impulsos elétricos de baixa frequência.
Estes impulsos são gerados com recurso a equipamentos tecnologicamente avançados que imitam os impulsos elétricos gerados pelo nosso sistema nervoso central para o controlo dos nossos movimentos e ações musculares, permitindo não só atingir camadas mais profundas do tecido muscular difíceis de ativar convencionalmente, como recrutar mais fibras musculares e obter contrações mais eficientes.
Através de diferentes níveis de Hertz, o dispositivo ativa fibras musculares específicas, forçando-as a contrair, aumentando o fluxo sanguíneo e a distribuição de nutrientes para recrutar mais fibras musculares - combinando um estimulador muscular elétrico com a sua rotina de treino, pode ganhar um melhor desempenho, recuperar mais rápido e reduzir o risco de lesão muscular.
Como funciona?
A máquina tem vários eletrodos que são colocados em áreas específicas e são presos com um elástico. Para além dos impulsos elétricos tem também calor infravermelho que penetra 2-3,5cm na pele e ajuda na redução da gordura e celulite. A combinação de estímulos musculares e calor otimiza o processo.
Este tratamento não é doloroso, apenas sentirá o impulso muscular e algum calor na área. Depois da sessão poderá sentir alguma dor muscular igual à dor pós exercício.
Benefícios
-
Recuperação mais rápida
-
Ajuda a prevenir lesões
-
Reduz a dor muscular
-
Aumenta a força muscular
-
Aumenta a resistência muscular
-
Aumenta a circulação sanguínea
-
Reduz a gordura corporal
-
Melhora os resultados do treino
Para quem é recomendado?
A eletroestimulação muscular está amplamente estudada e pode ser usada para:
-
aumento do tónus/massa muscular
-
aumento da força
-
fortalecimento de zonas específicas como braços, pernas, glúteos, etc.
-
redução de gordura
-
redução de celulite
Na nossa clínica, os objetivos são definidos em conjunto com a nossa terapeuta em função das necessidades de cada cliente.
Quantas sessões são necessárias?
Estes tratamentos são excelentes para complemento aos treinos físicos e por isso podem ser feitas 1 a 2 vezes por semana, dependendo do objetivo do cliente.
Logo na primeira sessão, vai sentir uma activação muscular e por consequência sentirá uma sensibilização física.
Depois de 4 sessões notará mais firmeza em todo o seu corpo. Ao fim de 6 a 8 sessões vai notar uma tonificação do músculo e um melhor desempenho nos treinos. É importante realçar que a eletroestimulação deve ser sempre complementada com exercício físico regular e boa alimentação para que os resultados sejam visíveis.
Contra-indicações
Contra-indicações médicas: pacientes com cardiopatias, flebites, pacemaker, alterações circulatórias, de tensão arterial, renais e dermatológicas, infeções, próteses metálicas, epilepsia, varizes ou veias dilatadas.
Caso tenha outro problema de saúde não mencionado por favor consulte o seu médico primeiro antes de fazer a marcação.