Cavitação
O que é?
A cavitação surge no mercado como uma vantajosa alternativa à lipoaspiração tradicional no processo de remoção de gordura localizada. Atua diretamente nas células de gordura (adipócitos).
Os adipócitos ficam no espaço intersticial, sendo recolhidos pelo sistema linfático e levados para o sistema vascular, onde serão encaminhados para o fígado para serem metabolizados. Não existe sobrecarga no fígado, o mesmo não faz a distinção entre a gordura presente nos alimentos e a que sofre cavitação, sendo ambas eliminadas de forma fisiologicamente igual.
No final de cada sessão de cavitação para otimizar os resultados, os líquidos intersticiais devem ser drenados através de uma atividade motora, realização de drenagem linfática manual, aplicação de aparelhos mecânicos como a pressoterapia ou exercício físico aeróbico. É aconselhado ainda o consumo abundante de água antes e após a sessão.

Como funciona?
A sessão realiza-se com a aplicação de um gel na área tratar, sobre o qual se desliza o manípulo da cavitação. Através do manípulo são aplicados ultra-sons em frequências específicas. Esta técnica promove a libertação de gordura dos adipócitos (células de gordura) para o sistema linfático, sem afetar os tecidos circundantes.
Cada sessão dura de cerca de 30 minutos, dependendo do tamanho da área a tratar.
O tratamento é indolor, apenas sentirá um pequeno zumbido nos ouvidos, devido aos ultra-sons.
Para quem é recomendado?
A cavitação é indicada na eliminação de gordura localizada que não desaparece com exercício físico. Ajuda também na diminuição da celulite e melhora o aspecto da pele, especialmente se combinada com radio-frequência.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões de cavitação necessárias depende da quantidade de gordura a eliminar, da anatomia individual e da zona de tratamento. Os resultados surgem logo após as primeiras sessões e para manter os resultados obtidos deverá realizar um plano de manutenção.
O plano de tratamento recomendado em média, é de 6 a 8 sessões por zona. No entanto, para garantir os melhores resultados deve ser realizada uma avaliação prévia para determinar o plano mais indicado, o número de sessões adequado para a zona de tratamento e objetivos em questão.
Contra-indicações
Zonas contra-indicadas: lábios, rosto, zonas de mucosas, na zona correspondente ao coração, pescoço e seios, ou áreas do corpo que se encontrem com varizes ou feridas ativas.
Contra-indicações médicas: problemas de pele, urticária, psoríase, cancro, portadores de próteses metálicas ou pacemaker, grávidas, triglicéridos elevados, diabetes, hipertensão, lúpus e mulheres com diapositivos intra-uterinos.
Caso tenha outro problema de saúde não mencionado por favor consulte o seu médico primeiro antes de fazer a marcação.

Radio-Frequência / RF
O que é?
A radiofrequência é um tratamento estético utilizado no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para eliminar celulite branda, flacidez, estrias, fibroses, melhorar aparência de cicatrizes, rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada em combinação com a cavitação.
Como funciona?
O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo, provocando a contração do colagénio existente. Por outro lado, a temperatura elevada induz a produção de mais colagénio e fibras de elastina, assim como um aumento do metabolismo local.
Esta renovação celular melhora a aparência, sustentação e firmeza da pele.
A sessão realiza-se com a aplicação de um gel na área tratar, sobre o qual se desliza o manípulo da radiofrequência. O tratamento é indolor, sentindo-se apenas um pequeno aumento de temperatura local.

Para quem é recomendado?
Indicada no combate à flacidez do rosto ou do corpo, sendo muito eficaz para:
-
Eliminar celulite branda
-
Flacidez
-
Estrias
-
Fibroses
-
Melhorar aparência de cicatrizes
-
Melhorar a qualidade do colágeno e da elastina
-
Reorganizar as fibras de colágeno e elastina
-
Rugas
-
Linhas de expressão
Ajuda também na gordura localizada se for feita em combinação com a cavitação (recomendado para otimizar resultados).
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões necessárias depende do problema a tratar. Os resultados surgem logo após as primeiras sessões e para manter os resultados obtidos deverá realizar um plano de manutenção.
O plano de tratamento recomendado em média, é de 6 a 10 sessões por zona, espaçadas semanalmente. No entanto, para garantir os melhores resultados deve ser realizada uma avaliação prévia para determinar o plano mais indicado.
Contra-indicações
Contra-indicações médicas: gravidez, doenças de pele, problemas de coagulação, durante tratamentos de quimioterapia, doenças infectocontagiosas, doenças endócrinas (diabetes, síndrome de Cushing, desequilíbrios da tiroide), histórico de trombose profunda, no uso de medicamentos como anticoagulantes e corticoides, próteses metálicas, pacemaker, zonas da pele que tenham material de preenchimento, tatuagens e maquilhagem definitiva, mulheres com diapositivos intra-uterinos.
Caso tenha outro problema de saúde não mencionado por favor consulte o seu médico primeiro antes de fazer a marcação.
Vacuoterapia
O que é?
A vacuoterapia é um tratamento estético, muito utilizado no combate à gordura localizada e celulite.
Essa técnica pode usada de forma isolada ou em protocolos que envolvem outros tipos de tratamentos, como massagem modeladora, radiofrequência ou cavitação, variando de acordo com a necessidade de cada pessoa.
Como funciona?
Consiste em realizar uma sucção sobre a pele através de ventosas ou através da máquina de vacuoterapia, que podem ser utilizadas em diversos tipos de tratamentos e ajustadas à área a tratar e ao objectivo do tratamento.
e. A capacidade da sucção da vacuoterapia pode ser ajustada através do regulador de pressão, adequando a cada caso específico.
A aplicação corporal da vacuoterapia pode ser realizada nas regiões abdominal, costas, pernas e glúteos, sendo que no local de colocação da ventosa, o paciente sente uma intensa hiperémia (calor) em pouco tempo, substituindo e complementando a aplicação de técnicas manuais, e activando a circulação sanguínea e linfática.
Para quem é recomendado?
A vacuoterapia ajuda a estimular a circulação linfática e, por isso, pode ser realizada para:
-
Remover contraturas musculares no pescoço, nas costas, braços ou pernas;
-
Ajudar no combate à celulite do abdómen, flancos, glúteos e coxas;
-
Eliminar o excesso de líquido na região abdominal, pernas e tornozelos;
-
Contribuir para a eliminação de toxinas;
-
Estimular e auxiliar o sistema linfático;
-
Melhorar a resposta da pele a aplicação de cremes de uso diário como anti-celuliticos e anti-rugas;
-
Estimular a produção de colágeno e elastina;
-
Melhorar a aparência da cicatriz, deixando-a mais fina e menos aderida ao músculo.
Quantas sessões são necessárias?
O número de sessões necessárias depende do problema a tratar. Os resultados surgem logo após as primeiras sessões e para manter os resultados obtidos deverá realizar um plano de manutenção.
O plano de tratamento recomendado em média, é de 6 a 10 sessões por zona, espaçadas semanalmente. No entanto, para garantir os melhores resultados deve ser realizada uma avaliação prévia para determinar o plano mais indicado.
Contra-indicações
Este tratamento geralmente é bem tolerado, no entanto é importante seja feita uma avaliação antes, em que é definido o objetivo do tratamento e avaliação da região para verificar se existe alguma contraindicação.
A vacuoterapia em áreas com: cicatriz recente, varizes, ferida aberta, infeção local, hérnia no local, hematoma, flebite, infecção ativa. Pessoas com hipertensão não controlada, a tomar anticoagulantes, com cancro, com diabetes, pacemaker, doenças renais ou vasculares. Gravidez até ao terceiro trimestre também é contraindicada e após o terceiro trimestre pode-se fazer desde que não seja na zona abdominal.