Acupunctura Geral e Estética
O que é?
A Medicina Tradicional Chinesa nasceu da combinação da prática da acupuntura, da moxabustão e da farmacologia natural realizando um complexo de meios terapêuticos cujos resultados e efeitos eram precisos e eficazes.
Surgiu na China há milhares de anos e segundo esta, todos os seres vivos possuem uma força vital ou energia designada por chi.
No organismo manifestam-se duas polaridades: yin e yang, que devem estar em equilíbrio para que o chi possa fluir correctamente, mantendo saudáveis as funções vitais.
Ainda de acordo com esta medicina, o chi flui no nosso corpo através de canais energéticos, os meridianos, desde há muito identificados. A MTC encara cada pessoa como parte de um todo e para haver equilíbrio, a energia (o chi) deve fluir harmoniosamente.
Sempre que há um problema deve tratar-se a sua origem para que não volte a surgir.
É a disciplina da medicina tradicional chinesa mais popularizada no Ocidente e traduz-se na inserção de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo, com o objectivo de melhorar o estado de saúde ou problemas estéticos.
Como funciona?
É a disciplina da medicina tradicional chinesa mais popularizada no Ocidente e traduz-se na inserção de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo, com o objectivo de melhorar o estado de saúde ou problemas estéticos.
Esta técnica consiste na estimulação dos pontos definidos, através da colocação de agulhas filiformes descartáveis. Pode haver uma estimulação adicional feita através da manipulação das agulhas, de uma corrente eléctrica fraca ou da moxibustão (aquecimento através da queima de artemísia (planta) sobre os mesmos pontos em que se usam as agulhas); ou ainda através da utilização de ventosas (pequenos recipientes usados para criar um efeito de sucção sobre esses pontos).
Benefícios
De acordo com a MTC, a acupunctura pode tratar e aliviar todas as alterações funcionais. Porém, no Ocidente, grande parte da investigação sobre esta técnica recai no alívio de dores de diversas origens.
Devido às múltiplas indicações e à ausência de efeitos secundários, a acupunctura é recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS). Apresenta bons resultados especialmente no alívio de diversos tipos de dores. No entanto, também é usada no auxílio do tratamento da asma, em certas afecções gastrointestinais, na desabituação de drogas, para ajudar a deixar de fumar, no alcoolismo e em muitas outras áreas.
A longevidade, o rejuvenescimento e a correção de afecções inestéticas conseguidas com os recursos da Medicina Tradicional Chinesa e Acupuntura ocupam importante lugar no tratamento de lesões de pele, principalmente na Medicina Estética, constituindo um dos recursos de técnica minimamente invasiva.
Utilizando as técnicas e conceitos da Medicina Tradicional Chinesa podemos tratar desarmonias estéticas tais como:
Flacidez
Estrias
Acne
Envelhecimento cutâneo
Celulite
Gordura localizada
De forma integrativa, segura, natural, minimamente invasiva e sem efeitos adversos